Notícias e Media

Eficiência e sustentabilidade numa grande rede urbana de água e saneamento

Com a dimensão desta missão e a responsabilidade de ser uma entidade de interesse publico, há muito que os Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas se preocupam com a sua sustentabilidade económica, ambiental e social, surgindo, neste enquadramento, a necessidade de optimizar o seu modelo de gestão operacional.

Após uma avaliação de diferentes opções tecnológicas, optaram pela plataforma colaborativa de gestão operacional NAVIA, ferramenta que está a ser utilizada de forma transversal por toda a empresa com o objetivo de otimizar a sua atividade e de implementar um modelo de gestão baseado no conhecimento.

Como eficiência e sustentabilidade são claros objetivos da empresa, realça-se o suporte que o NAVIA dá às atividades de deteção e reparação de fugas, de gestão de energia, de monitorização das infraestruturas e de controlo de qualidade.
Tudo on-line, em tempo real e sem papel.

NAVIA no abastecimento de água na Costa Brava.

A ABASTEM, responsável pelo abastecimento de água a 28 municípios da Costa Brava, distribuídos ao longo de mais de 200 km de costa na região da Catalunha é o mais recente sistema a adotar o NAVIA como solução para a gestão e manutenção de toda a operação.

Fisicamente, o sistema de abastecimento em alta da Costa Brava é constituído por três centros operacionais, deslocados entre si, nos quais equipas próprias operam cada infraestrutura individualmente.

É através do NAVIA que toda a operação corre numa única plataforma, onde, de forma descentralizada, as diferentes equipas partilham objetivos, responsabilidades, conhecimentos, dados e tarefas. Tudo de forma simples, transparente e em tempo real.

NAVIA no Smartcities World Congress Barcelona

De 15 a 17 de Novembro estaremos na SCEWC a discutir o futuro das smart cities.

A SmartCities Expo World Congress a decorrer na Fira Barcelona terá a NAVIA como um dos representantes nacionais das soluções tecnológicas associadas ao conceito de smart cities produzidas em Portugal.

O evento constitui uma oportunidade para divulgar a nossa mais recente inovação no âmbito das smartcities: a app da cidadania participativa. Uma app que permite a integração efetiva do cidadão no workflow das equipas que gerem as cidades transformando-o numa parte ativa da gestão e da preservação do bem público.

Estamos à sua espera no stand A 158.