Notícias e Media

NaviaSwitchOnChallenge no ENEG 2017.

4 dias, 4 modelos de gestão, 4 infraestruturas distintas, uma única sala de comando

A Abastem, entidade responsável pelo abastecimento de água na região da Costa Brava em Espanha; a Águas do Centro Litoral, resultado da fusão da SimLis, da Águas do Mondego e da SimRia; a INOVA, responsável pelas operações de abastecimento e saneamento água no Município de Cantanhede e a INFRAMOURA, plataforma responsável pela gestão dos espaços e serviços públicos do complexo turístico de Vilamoura, serão as entidades que irão participar no Navia Switch On Challenge, a decorrer na zona de exposição do ENEG 2017.

4 dias. 4 modelos de gestão. 4 infraestruturas distintas. Uma única sala de comandos.

Ao longo dos 4 dias do ENEG, os gestores e quadros técnicos das entidades convidadas serão desafiados a realizar a gestão real e em direto das suas infraestruturas através da sala de comandos NAVIA, sem que para isso seja realizada qualquer tipo de formatação, instalação ou configuração, numa demonstração da capacidade "plug anda play" do nosso software de gestão operacional. 


        Dia 21 - ABASTEM/CONSORCI COSTA BRAVA
        Dia 22 – AGUAS DO CENTRO LITORAL
        Dia 23 – INOVA DE CANTANHEDE
        Dia 24 – INFRAMOURA

O que é o Navia Switch On Challenge? 

O Navia Switch On Challenge é simultaneamente um desafio à capacidade plug and play das soluções NAVIA e uma demonstração da sua universalidade e mobilidade. De grande compatibilidade e facilidade de integração, as soluções de gestão operacional NAVIA permitem desde o primeiro instante recolher e integrar dados e registos de outros equipamentos e softwares, acelerando a sua implementação. A facilidade de instalação e arranque é ainda sublinhada pelo facto de se tratar de uma solução "cloud", a qual diminui os requisitos quer ao nível do software, quer ao nível do hardware, atribuindo-lhe por outro lado grande mobilidade. Switch On to Navia.

Navia marca presença no ENEG 2017 para discutir inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Navia marca presença no ENEG 2017 com a segunda edição do NaviaSwitchOnChallenge e um quadro de palestras dedicadas à inovação na gestão operacional e à tecnologia como alavanca para a sustentabilidade. Na zona de exibições do ENEG estará presente o NaviaSwitcOnChallenge, um desafio para testar a capacidade plug and play das soluções Navia, onde será possível assistir à gestão real e em direto de 4 sistemas de gestão de água distintos, através de uma única sala de comandos.
O caso prático da ABASTEM, sistema de abastecimento de água do Consórcio da Costa Brava que inclui 28 municípios daquela região, será a primeira das quatro palestras previstas, tendo esta por destaque a Integração da manutenção, operação e controlo de qualidade num único software. A gestão operacional de infraestruturas de águas em municípios de baixa densidade populacional e grande dispersão geográfica é o segundo tema do quadro de palestras Navia que contará com o testemunho do Presidente do Município de Sátão e do seu Chefe de Divisão de Águas e Ambiente. Os casos práticos da Tratave e das Águas do Centro Litoral encerram o quadro de palestras Navia onde estarão em análise os ganhos obtidos pela Tratave nos últimos 15 anos em termos de recursos e impacto ambiental e o processo de integração de quatro modelos distintos de gestão operacional numa única solução funcional: a fusão da SimLis, da Águas do Mondego e da SimRia nas Águas do Centro Litoral.

Aguardamos a sua visita. Até lá fique a par de tudo o que há para ver e conhecer no ENEG 2017 em  www.eneg2017.apda.pt

Eficiência e sustentabilidade numa grande rede urbana de água e saneamento

Com a dimensão desta missão e a responsabilidade de ser uma entidade de interesse publico, há muito que os Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas se preocupam com a sua sustentabilidade económica, ambiental e social, surgindo, neste enquadramento, a necessidade de optimizar o seu modelo de gestão operacional.

Após uma avaliação de diferentes opções tecnológicas, optaram pela plataforma colaborativa de gestão operacional NAVIA, ferramenta que está a ser utilizada de forma transversal por toda a empresa com o objetivo de otimizar a sua atividade e de implementar um modelo de gestão baseado no conhecimento.

Como eficiência e sustentabilidade são claros objetivos da empresa, realça-se o suporte que o NAVIA dá às atividades de deteção e reparação de fugas, de gestão de energia, de monitorização das infraestruturas e de controlo de qualidade.
Tudo on-line, em tempo real e sem papel.

NAVIA no abastecimento de água na Costa Brava.

A ABASTEM, responsável pelo abastecimento de água a 28 municípios da Costa Brava, distribuídos ao longo de mais de 200 km de costa na região da Catalunha é o mais recente sistema a adotar o NAVIA como solução para a gestão e manutenção de toda a operação.

Fisicamente, o sistema de abastecimento em alta da Costa Brava é constituído por três centros operacionais, deslocados entre si, nos quais equipas próprias operam cada infraestrutura individualmente.

É através do NAVIA que toda a operação corre numa única plataforma, onde, de forma descentralizada, as diferentes equipas partilham objetivos, responsabilidades, conhecimentos, dados e tarefas. Tudo de forma simples, transparente e em tempo real.

NAVIA no Smartcities World Congress Barcelona

De 15 a 17 de Novembro estaremos na SCEWC a discutir o futuro das smart cities.

A SmartCities Expo World Congress a decorrer na Fira Barcelona terá a NAVIA como um dos representantes nacionais das soluções tecnológicas associadas ao conceito de smart cities produzidas em Portugal.

O evento constitui uma oportunidade para divulgar a nossa mais recente inovação no âmbito das smartcities: a app da cidadania participativa. Uma app que permite a integração efetiva do cidadão no workflow das equipas que gerem as cidades transformando-o numa parte ativa da gestão e da preservação do bem público.

Estamos à sua espera no stand A 158.